Retornar

Os Moraes Costa
Assentos de Batismo

Capela Santa Rita de Cássia - Arrozal, RJ.

 


ASSENTO DO BATISMO DE CAETANO

AOS TRINTA DE JUNHO DE MIL OITOCENTOS E CINQUENTA E DOIS, NO ORATÓRIO DO COMENDADOR SILVINO JOÉ DA COSTA, BATIZEI E PUS OS SANTOS ÓLEOS AO INOCENTE CAETANO, FILHO LEGÍTIMO DO COMENDADOR SILVINO JOSÉ DA COSTA R D. ANA CLARA DE MORAES COSTA, NATURAIS AQUELE DA CÔRTE DO RIO DE JANEIRO E ESTA DESTA FREGUESIA, NASCIDO NO DIA VINTE SETE DO CORENTE MÊS E ANO, NETO PATERNO DE MANOEL DA COSTA NATURAL DE PORTUGAL E MARIA LUÍSA NATURAL DA CÔRTE DO RIO DE JANEIRO E MATERNO DOS EXCELENTISSÍMOS BARÃO DO PIRAÍ E BARONESA DO MESMO TÍTULO, FORAM PADRINHOS: LUCAS ANTÔNIO MONTEIRO DE BARROS, POR PROCURAÇÃO QUE APRESENTOU O DOUTOR JOSÉ CAETANO DE OLIVEIRA E D. CECÍLIA CLARA MONTEIRO DE BARROS. E PARA CONSTAR FIZ ESTE TERMO QUE ASSINEI.

VIGº JUSTINO FURTADO DE MENDONÇA

( LIVRO 7º DE BATISMO DA MATRIZ DE SANTANA DO PIRAÍ, FOLHA 130 ) 


ASSENTO DO BATISMO DE MANOEL

AOS DOZE DE JANEIRO DE MIL OITOCENTOS E CINQUENTA E SEIS, O REVERENDO PADRE FLAVIANO AUGUSTO PEREIRA LAGE, BATIZOU SOLENEMENTE O INOCENTE MANOEL, NASCIDO À OITO DE DEZEMBRO DE MIL OITOCENTOS CINQUENTA E CINCO, FILHO DO COMENDADOR SILVINO JOSÉ DA COSTA, NATURAL DO RIO DE JANEIRO E DE SUA MULHER DONA ANA CLARA DE MORAES COSTA, NATURAL DESTA FREGUESIA. NETO PATERNO DE MANOEL DA COSTA NATURAL DE PORTUGAL E D. MARIA LUÍSA NATURAL DO RIO DE JANEIRO E MATERNO DOS EX mos. BARÃO E BARONESA DO PIRAÍ, NATURAIS DESTA FREGUESIA; FORAM PADRINHOS: O COMENDADOR JOSÉ DE SOUZA BREVES E PROTETORA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA. E PARA CONSTAR FAÇO ESTE TERMO QUE ASSINO. 

O VIGº IGNÁCIO CÂNDIDO DA COSTA

( LIVRO 1º SUPLEMENTAR DE BATISMO DA MATRIZ DE SANTANA DO PIRAÍ, FOLHA 37 )


ASSENTO DO BATISMO DE RITA

AOS CINCO DE SETEMBRO DE MIL OITOCENTOS CINQUENTA E SETE, O REVERENDO PADRE FLAVIANO AUGUSTO PEREIRA LAGE, BATIZOU SOLENEMENTE A INOCENTE RITA QUE NASCEU À NOVE DE JULHO DO CORRENTE ANO; FILHA LEGÍTIMA DO COMENDADOR SILVINO JOSÉ DA COSTA NATURAL DO RIO DE JANEIRO E DE SUA MULHER DONA ANA CLARA DE MORAES COSTA NETA PATERNA DE MANOEL DA COSTA NATURAL DE PORTUGAL E DONA MARIA LUÍSA NATURAL DO RIO DE JANEIRO E MATERNA DOS EXCELENTISSÍMOS BARÃO E BARONESA DO PIRAÍ, NATURAIS DESTA FREGUESIA; FORAM PADRINHOS: O COMENDADOR JOSÉ DE SOUZA BREVES E DONA RITA CLARA DE MORAES BREVES. E PARA CONSTAR FAÇO ESTE TERMO QUE ASSINO.

O VIGº IGNÁCIO CÂNDIDO DA COSTA

( LIVRO 8º DE BATISMO DA MATRIZ DE SANTANA DO PIRAÍ, FOLHA 87 )
 

 

 

 

     

© 1996/2007— Todos os direitos reservados: Aloysio Clemente M. I. de J. Breves Beiler

História do Café no Brasil Imperial - Rio de Janeiro, RJ.